Gastos em aplicações de encontros ultrapassam os 4,2 mil milhões
Entre 2019 e 2021, o valor gasto pelos utilizadores, a nível mundial, em aplicações de encontros aumentou 55%. Dados da App Annie mostram que, no ano passado, os gastos em plataformas como Tinder, Bumble ou Happn, ascenderam a 4,2 mil milhões de dólares, ou seja, cerca de 3,8 mil milhões de euros.
Além das aplicações de encontros, também se verificou uma procura crescente pelas aplicações de compras: o mesmo estudo aponta para 100 mil milhões de horas passadas nestas plataformas, o que representa um salto anual de 18%. Fast fashion e redes sociais estão entre as categorias que mais evoluem.
A App Annie desvenda ainda que as aplicações móveis de alimentação e bebidas atingiram um novo marco, com 194 mil milhões de sessões em 2021. Trata-se de um aumento de 50% face a 2020.
«O mobile aproxima-nos, seja virtual ou presencialmente», explica Theodore Krantz, Chief Executive Officer da App Annie. O mesmo responsável sublinha ainda que os dispositivos móveis serão o equipamento preferencial no futuro, com o grande ecrã a abrandar nas preferências dos consumidores.