Gastava quase 400 euros numa peça de fruta? Há quem o faça por um ananás vermelho

Imagine que tem perto de 400 euros para gastar numa experiência gastronómica. Talvez opte por um fine dining, um restaurante de luxo ou algumas das iguarias mais caras que por aí andam. Mas… e se escolhesse investir toda a quantia num ananás?

Não é invenção, é mesmo realidade e pode acontecer no Melissa’s Produce, na Califórnia, um produtor especializado em fruta em vegetais, que levou 15 anos para conseguir desenvolver o ananás avermelhado, que dá pelo nome de Rubyglow, que até há pouco tempo podia ser encontrado em número limitado na China.

«Os consumidores estão dispostos a pagar por algo especial», diz Cindy van Rijswick à CNN Business. Mas 368 euros por um ananás? A verdade é que o interesse por fruta premium parece ser um interesse em crescendo nos EUA, onde já se pode adquirir maçãs crocante de mel, uvas algodão doce, Sumo Citrus ou morangos japoneses cultivados verticalmente por um preço avultado.

Já provado por alguns influenciadores norte-americanos para criar buzz em torno da novidade, o ananás parece, contudo, não corresponder à expectativa criada pelo seu preço. Bo Corley, um chef que partilha receitas online, descreve a fruta como sendo «absolutamente deliciosa», não deixando o gosto amargo na boca característico do ananás. Mas não vale os 368 euros.

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