GAS JEANS CELEBROU 25 ANOS EM “25 ANOS”

blue20jeans20gasA Gas Jeans fez 25 anos em 2009. Para comemorá-los, reuniu numa residência, durante 25 dias, 15 criativos de diversas áreas artísticas para interpretar os valores, os desafios, os erros e os sucessos que fazem parte do ADN da marca. O resultado? Um livro, que, não deixando de o ser, pretende ser mais do que isso. “25 Days – A Project of Real Life”, um manifesto que resume em nove pontos os pilares passados e futuros da Gas

Como celebrar os 25 anos de uma marca numa conjuntura financeira pouco favorável? Em 2009, a Gas estava a passar por um momento delicado na empresa, com perdas em alguns mercados. Mas o aniversário não podia passar impune. «Queríamos algo que ficasse para a posteridade», diz Barbara Grotto, directora de Comunicação da Gas Jeans e filha do presidente e fundador da empresa, Cláudio Grotto. «Queríamos ter uma publicação sobre a Gas, sobre a sua história. Não só um livro, mas algo que falasse da marca, que reflectisse não só o seu passado, mas também uma visão do futuro», conta.

À ideia aliaram-se escolas e universidades criativas de Veneza, Milão e Florença.

Artigos relacionados