Garrett McNamara surfa no Tejo à boleia da Mercedes-Benz

Garrett McNamara fez 50 anos este mês e a Mercedes-Benz quis oferecer um presente à altura da ocasião: surfar uma onda com cerca de três quilómetros de comprimento, entre a Doca de Santo Amaro e a Torre de Belém, em Lisboa.

O novo desafio no Tejo foi precisamente aquilo de que o surfista precisava para voltar à água e à prancha, depois de algum tempo parado. Em entrevista à Marketeer, Garrett McNamara revela que a experiência desta manhã foi uma espécie de aquecimento para a Nazaré, onde pretende regressar para, uma vez mais, dominar as grandes ondas desta praia.

Quando surfava no Tejo, Garrett McNamara foi capaz de se manter em cima da prancha durante mais de 10 minutos. Houve dois momentos em que sentiu que poderia cair, conta o atleta, mas tudo correu pelo melhor e conseguiu mesmo completar o desafio – tinha havido apenas um ensaio durante o dia de ontem e com condições atmosféricas mais adversas.

Para tornar a façanha possível, Garrett McNamara contou com a ajuda da Mercedes-Benz, da qual é embaixador. A marca começou por puxar o surfista através de um cabo, do qual Garrett McNamara se soltou ao fim de poucos segundos. Depois, foi só aproveitar a onda artificial criada a partir do movimento do barco.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...