Garrafas de vinho Wine Break só têm 187ml

Doses individuais de vinho disponíveis em garrafas inquebráveis é a proposta da Wine Break, nova marca portuguesa criada por Salomé Batista. O objectivo é apresentar aos consumidores uma nova forma de consumo, inspirada nas pausas para o café.

As garrafas da Wine Break têm apenas 187ml, o equivalente a um copo de vinho, e podem ser levadas para qualquer lado. Por terem abertura fácil – é só rodar a cápsula –, não requerem qualquer utensílio, simplificando o processo de beber vinho fora de casa.

O portefólio de produtos é constituído, para já, por três opções: garrafas individuais; six pack numa embalagem com pega recheada com garrafas de vinho tinto, rosé e branco; e kit ready to drink, que inclui dois copos descartáveis. A Wine Break foi pensada para consumo portátil mas considera que os seus artigos são adequados também para mini-bares de hotéis, ofertas de boas-vindas em alojamento local, restaurantes e esplanadas.

O vinho utilizado tem origem na Quinta Nova das Varandas, adega da família da fundadora e é certificado como Vinho Regional do Tejo. Em comunicado, a Wine Break revela que já existem contactos com produtores de outras regiões, como Douro e Alentejo.

«A nossa aposta é na facilidade e na mobilidade. Ninguém comprará um Wine Break para guardar na garrafeira. Como temos adega própria, a nossa estratégia é a de engarrafar à medida das encomendas, para entregar o vinho com o menos tempo possível em garrafa», afirma Salomé Batista. A responsável assegura que as garrafas Wine Break preservam a qualidade do vinho até um ano, podendo ser adquiridas na loja online da marca.

Em Portugal, existe já um projecto semelhante. A Split é representada pela WineSpiritus e está disponível em lojas especializadas e canal Horeca.

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