Garnier e Continente lideram acções publicitárias no Instagram
Com 155 conteúdos, a Garnier lidera o ranking nacional das marcas com mais acções publicitárias no Instagram. De acordo com uma análise elaborada pela Brinfer, a conta portuguesa da insígnia de cuidados de beleza do Grupo L’Oréal somou também 454 menções em stories e 110 em publicações.
O Continente surge logo depois no ranking, com 140 conteúdos publicitários entre os meses de Janeiro e Março. Nos restantes indicadores, porém, supera a Garnier, já que foi mencionado em 989 stories e em 247 publicações.
A Prozis fecha o top 3, com 129 conteúdos publicitários, 3.357 menções em stories e 892 menções em publicações. Segundo a Brinfer, a lista tem por base as partilhas de influenciadores digitais no Instagram com menções de marcas identificadas como publicidade (#pub, #ad, #sponsored, #parceria, por exemplo).
O top 10 das marcas com mais conteúdos publicitários partilhados no primeiro trimestre do ano conta ainda com a Freshly Cosmetics (125), Well’s (122), Facetheory (120), O Boticário (111), Nivea (107), Desenio (104) e Pronokal (96).
No geral, o segmento de Beleza e Cosmética é o mais activo em acções com influenciadores digitais nesta rede social. Marcas como a Freshly Cosmetics, a Facetheory e a LookFantastic, que não têm presença física em Portugal, estarão a aproveitar o crescimento do comércio electrónico para ganhar clientes através de acções de marketing de performance.
A Brinfer destaca ainda a Vodafone como a única operadora móvel a marcar presença no ranking (16.º lugar) e a Galp como a única empresa de energia (17.º).