Gap e H&M procuram competir com Inditex no mercado asiático

gapAs marcas Gap e H&M preparam-se para competir com a Inditex no mercado asiático.

A americana Gap que terminou o primeiro trimestre do ano com 3.085 lojas (89% das quais nos EUA) e vendas de 10.300 milhões de euros, anunciou no passado 23 de Junho a sua chegada à China. Está prevista a abertura de 4 lojas emblemáticas em Xangai e em Pequim, ainda antes do final do ano.

Segundo a GAP, a sua entrada na China faz parte da sua estratégia a longo prazo e conduzirá a novas aberturas nas principais regiões, incluindo Hong Kong, em 2011.

A Inditex, que conta já com 500 lojas na Ásia – 74 delas em três cidades da China – terá ainda a concorrência da H&M. A marca sueca, que abriu a sua primeira loja na China em 2007 e entrou no Japão em 2008, segue uma estratégia semelhante à do Grupo espanhol na região. Com vendas de 10.436 milhões em 2009, a H&M pretende inaugurar novas cadeias como COS, Monki ou Weekday. No entanto, o seu número de lojas (um total de 85 na região) está ainda longe da fortaleza da Inditex que opera oito cadeias de moda na zona.

Com estreia no mercado sul-coreano em Fevereiro de 2010, a Hennes & Mauritz tem como mercados de desenvolvimento prioritário os EUA, o Reino Unido, a França, a Alemanha, a Itália e a China.

Para se adiantar aos seus concorrentes, a Inditex, que pretende “abrir lojas em 50 cidades chinesas em 2 anos”, introduziu a Zara em Deli e em Bombaim, na Índia, o segundo país mais habitado do mundo que conta com 1.100 milhões de habitantes.hm-logo

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