Gant lança colecção de calçado com palmilha reciclada

O leque de opções de calçado mais amigas do ambiente continua a aumentar. Além de marcas que nascem já de olho na protecção do planeta, há cada vez mais insígnias reconhecidas, com vários anos de história, a repensar a estratégia e a apresentar modelos sustentáveis que vão ao encontro das novas exigências dos consumidores.

É o caso da Gant, que acaba de apresentar uma nova colecção de ténis com palmilha de espuma reciclada. Além disso, as peles utilizadas têm origem em produtores e curtidores que promovem práticas ambientas sustentáveis, segundo é explicado em comunicado. Junta-se ainda a malha 3D, criada a partir de materiais reciclados e o curtimento sem cromo.

“A marca acredita em criar produtos a partir de materiais recicláveis e com durabilidade, de forma a prolongar a vida útil das suas colecções”, adianta a Gant, justificando a aposta nesta nova colecção Primavera/Verão. “A visão da marca norte-americana é tornar o mundo um lugar mais bonito e esta colecção de calçado ilustra essa conexão clara entre a herança e o futuro da Gant”, acrescenta.

Além disso, a Ganta faz parte da bettercotton.org, organização que agrega marcas que comprometem com uma utilização eficiente da água, a cuidar dos solos e dos habitats naturais. Trabalham também para reduzir os químicos na cadeia de produção e ter atenção à ética das práticas implementadas nos locais de trabalho.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...