Este homem ganhou 38 milhões de euros na lotaria e voltou ao trabalho para deixar uma mensagem. Ainda fez um banquete insólito
Já sonhou ganhar a lotaria e despedir-se com pompa e circunstância do seu trabalho no próprio dia? Para Jean Lamontagne, um residente de Montreal com 60 anos, o sonho tornou-se mesmo realidade e não fez por menos.
O homem tornou-se viral não só por ter ganhado um prémio milionário na lotaria canadiana “Lotto Max” – ganhou 38 milhões de euros – mas, e acima de tudo, pela forma como decidiu despedir-se.
Num relato publicado pelo site de notícias local “Insauga”, Lamontagne revela que soube da notícia enquanto estava a trabalhar e que, em primeiro lugar, partilhou a notícia com a sua chefia indicando que “iria aproveitar o prémio inesperado para se reformar mais cedo do que o planeado”.
Dias depois, surpreendeu os colegas: “Como tinha uma ligação muito próxima com os colegas, Lamontagne voltou ao local de trabalho para os convidar para um almoço com pizza e se despedir”, revela uma nota informativa da Loto-Québec, uma empresa estatal canadiana responsável pela gestão e operação de jogos de sorte ou azar no Quebec.
E depois do banquete de pizza oferecido aos colegas? Lamontagne planeia investir uma boa parte do prémio em imóveis e comprar complexos hoteleiros para os filhos, irmão e cunhadas. Feito isto, o plano passa por fazer uma longa viagem pela Europa.