Gamificação chegou aos anúncios do Facebook

Brincar e jogar são palavras importantes na estratégia do Facebook no sentido de criar soluções mais eficazes para os anunciantes.  Consciente de que as pessoas estão a utilizar cada vez mais GIFs, transmissões são vivo, emojis e filtros, a dona de duas maiores redes sociais do mundo – Facebook e Instagram – decidiu desenvolver novos formatos publicitários.

«A publicidade precisa de trabalhar com mais afinco na relevância do conteúdo e precisa de recompensar as pessoas que o fazem», afirma Mark D’Arcy, vice-presidente de Global Business Marketing e Chief Creative Officer do Facebook. De acordo com o responsável, a criatividade é chave, resultando no desenvolvimento de anúncios jogáveis ou de ferramentas assentes em realidade aumentada.

Uma das grandes novidades são os anúncios de inquérito em vídeo para o feed da versão mobile do Facebook. Já disponível a nível global, esta funcionalidade permite às marcas permite interagir com os utilizadores e receber feedback em tempo real. Segundo o Facebook, os anúncios deste formato aumentaram a conversão e o reconhecimento das insígnias em comparação com os anúncios de vídeo mais tradicionais.

Para este Outono fica ainda prometida uma versão beta aberta dos anúncios de realidade aumentada para todos os anunciantes. Este tipo de anúncios permite, por exemplo, experimentar produtos – como maquilhagem ou peças de roupa.

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