Galp vai oferecer 300 computadores para apoiar alunos em casa

O terceiro período lectivo arrancou esta semana e com ele as dificuldades sentidas por algumas famílias no sentido de acompanharem as aulas virtuais. É a pensar nos portugueses que não têm como fazer face às exigências impostas pelo ensino à distância que a Galp e a Fundação Galp se comprometem a doar mais de 300 computadores.

Fruto de uma parceria com o Ministério da Educação, a oferta abrange alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e dá primazia aos agrupamentos de escolas de Sines e Matosinhos – onde a Galp tem unidades de produção. Em comunicado, a energética esclarece ainda que a acção conta com o apoio dos seus parceiros.

A entrega dos primeiros 100 computadores está prevista para a próxima semana, adianta a Galp. “A educação move o mundo e é por isso fundamental incentivar as crianças e jovens a continuarem os estudos mesmo num contexto sem precedentes e de enorme desafio. Para que a adaptação a esta nova realidade seja possível, a disponibilização de computadores é essencial”, indica a empresa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...