Galp tem estágios profissionais para refugiados ucranianos em análise de dados e gestão
A Galp abriu um programa de estágios profissionais para deslocados da guerra na Ucrânia. Galp Integration Program é o nome do projecto que irá abrir 50 vagas dedicadas a pessoas impactadas pela guerra. A iniciativa visa criar novas oportunidades de carreira em diversas áreas de conhecimento e garantir condições para a integração em Portugal, segundo é explicado em comunicado.
Com uma duração prevista de 12 meses para cada estágio (dividido em duas fases de seis meses cada), o Galp Integration Program permite aos interessados desenvolverem o seu percurso profissional em áreas como Engenharia, Análise de Dados, IT, Finanças, Economia e Gestão, Contabilidade, Petrofísica e Ciências da Terra, Energia ou Direito.
A bolsa a atribuir no âmbito do Galp Integration Program será complementada por subsídio de alimentação e seguro de saúde, abrangendo o agregado familiar, e incluirá, se necessário, apoio na integração em Portugal, como assistência à procura de alojamento e apoio à inclusão de filhos no sistema educativo português.