Galp Energia com vuvuzela no apoio a Portugal

galpA nova campanha da Galp Energia de apoio à Selecção Nacional de Futebol tem como grande protagonista a vuvuzela. Uma corneta de cerca de 60 cm de comprimento, usualmente utilizada pelos adeptos de futebol na África do Sul e que era originalmente feita a partir de cornos de animais.

 

Com a vuvuzela a Galp Energia quer criar um ritual associado aos jogos de Portugal – um minuto de energia positiva, em que todos os portugueses se juntem em uníssono num toque de vuvuzela que se faça ouvir por todo o lado, e que simbolize o apoio de todos os portugueses à Selecção no início de cada jogo.

 

Para ajudar na familiarização com a vuvuzela, a Galp Energia convidou um sul-africano, o Mabhuti, que vai ensinar todos os portugueses como se toca a vuvuzela. Depois de devidamente apresentada e explicada a técnica de sopro, o Mabhuti virá para Portugal e será também presença assídua em todos os momentos de apoio da Galp Energia à Selecção Nacional.

 

Uma Promoção nos Postos da Galp está já a decorrer desde o dia 1 de Abril e foi desenvolvida pela Proximity. Entretanto, a Galp está ainda a sortear todos os dias uma viagem à África do Sul para ver um jogo da Selecção.

 

A ideia foi desenvolvida pela BBDO e tem um filme institucional, rádio, activação nos Postos e nas redes sociais. O Mabhuti será também cara da campanha de televisão em vários filmes tutoriais onde explica como se toca a vuvuzela.

 

A campanha arranca no próximo dia 3 de Maio.

 

Ficha Técnica “Viagem do Som”

Cliente: Galp Energia

Produto: Institucional

Título: Viagem do Som

Duração: 60″

Pela Agência: BBDO Portugal

Director Criativo Executivo: Pedro Bidarra

Director Criativo: Gonçalo Morais Leitão

Art Director: Hugo Carvalheiro

Copywriter: Pedro Gonçalves

Director de Contas: Rita Bastos

Executivo de Contas: Rita Olivença

Tv Producer: Alexandra Baptista

 

Pela Produtora: Ministério dos Filmes

Produtor Executivo: Alberto Rodrigues

Realizador: José Pedro Sousa

D.O.P: Cácá

Pós Produção Video: Ingreme

Pós Produção Audio: Ameba

Música: Nuno Maló

Locução: Alfredo Brito

Data de produção: Março/Abril 2010

Airing: Maio 2010

 

Utilizar sempre esta ficha técnica na integra.

Artigos relacionados