Galp cede espaço publicitário à Direcção-Geral de Saúde

A Galp cedeu o seu espaço publictitário à Direcção-Geral de Saúde para divulgação de mensagens de prevenção relacionadas com o COVID-19. De escala nacional, os suportes de media da energética estão, agora, ao serviço dos portugueses, lembrando, por exemplo, que mantenham a distância entre si.

Só no espaço exterior, são mais de 2.500 posições da JC Decaux e da Cemark, esclarece a Galp em comunicado. No canal digital somam-se todos os espaços que a Galp ocupava em sites de referência, num total de 346.22 impressões. A iniciativa arranca hoje e prolonga-se até 31 de Março.

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Além desta medida, a Galp está também a apoiar o combate à propagação do novo oronavírus através de outros meios, nomeadamente a oferta de 29 ventiladores aos Serviço Nacional de Saúde. Os primeiros oito são entregues já hoje.

Destaque ainda para o apoio ao INEM através de combustível para os seus veículos, incluindo ambulâncias e viaturas de equipas médicas. Recorde-se que, neste momento, existem profissionais de saúde a deslocarem-se para recolha domiciliária de amostras para análise.

A Galp está também a trabalhar num pacote energético para mais de 500 IPSS suas clientes. Num esforço conjunto com a Fundação Galp, prepara-se para suportar um mês de consumo de electricidade e gás natural.

Em termos operacionais, a Galp tem a rede de postos a funcionar praticamente na totalidade e sem constrangimentos de abastecimento, garante em comunicado. O mesmo acontece com a rede de gás de garrafa (GPL), que verifica um reforço da higienização dos colaboradores no momento da entrega ao domicílio.

“A Galp não efectua cortes de fornecimentos em contexto de pandemia. Estamos solidários com os portugueses neste momento difícil que todos atravessamos”, sublinha ainda a empresa.

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