Gallo convida portugueses para o ritual da Tiborna

A marca de azeite Gallo lançou dois novos produtos, o Azeite Novo 2012-2013, feito com as primeiras azeitonas, e as azeitonas Colheita 2012-2013.

Com os novos produtos, que foram lançados nos 40 mercados onde a marca está presente, a Gallo pretende “convidar todos os consumidores a participar no tradicional ritual da Tiborna, um ritual ancestral da prova do azeite da primeira colheita e que consiste em molhar pão quente num prato de azeite”, anuncia a marca em nota de imprensa enviada às redacções.

“O Gallo Azeite Novo 2012-13 é um azeite premium de baixa acidez, com um aroma fragrante e sabor intenso de frutos frescos com notas de picante e um toque de frutos secos”, descreve a Gallo. Enquanto o Azeite Novo “já é uma tradição da marca”, as azeitonas são uma estreia no mercado.

O lançamento dos produtos é acompanhado por uma campanha de comunicação, que será protagonizada por três chefs de nacionalidades diferentes (um brasileiro, um chinês e um francês). A campanha irá para o ar esta semana no digital e será alargada aos restantes meios no próximo dia 3 de Dezembro.

«Este ano, pretendemos através da nossa campanha global e digital, convidar quem quer que seja a provar o nosso azeite segundo o ritual da Tiborna, comprovando assim toda a mestria e sabedoria de Gallo», afirma Sara Oliveira, directora de Marketing da Gallo Worldwide.

Artigos relacionados