Futebol lidera anúncios mais populares de Junho
Em mês de Euro 2016, o futebol dominou o YouTube. A lista de anúncios mais populares na plataforma durante o mês de Junho conta com “The Switch” em primeiro lugar, o anúncio da Nike em que Cristiano Ronaldo é protagonista. O YouTube Ads Leaderboard revela que o segundo lugar, porém, é da responsabilidade da Momondo com a campanha “The DNA Journey”.
Empatados, na terceira posição, estão os anúncios da Top Eleven com José Mourinho e da Cerveja Sagres com Ricardo Araújo Pereira. Em quinto lugar, está o videoclip da campanha do Leite de Pastagem Terra Nostra.
Frederico Costa, head of Agencies in Google Portugal, salienta que o elemento comum em todos estes anúncios é a duração: «Podemos concluir que as pessoas gostam de ver anúncios que “brincam” com os seus sentimentos, que contam uma história. As pessoas esperam para ver o final feliz…»
1 – Nike Football – The Switch ft. Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Anthony Martial & More
Agência de meios: Havas Barcelona
Agência criativa: W+K
3 – Momondo – The DNA Journey
Agência de meios: &Co
Agência criativa: &Co
3 – José Mourinho pranks Football Daily | Top Eleven
Agência Criativa: Rubber Republic
4 – Portugal Precisa de ti – Euro 2016
Agência Criativa: Bar Lisboa
Agência de Meios: Starcom Mediavest Group
5 – Leite de Pastagem Terra Nostra – Videoclip
Agência Criativa: Young & Rubicam
Agência de Meio: OMD