Futebol declara guerra ao bullying

Este ano lectivo, a LaLiga, em Espanha, tem um propósito: acabar com qualquer manifestação de maldade na sociedade. Assim, sob o conceito “Uma equipa não deixa ninguém sozinho” e com a ajuda da agência criativa El Ruso de Rocky, a entidade lançou uma campanha que reflecte o espírito do desporto colectivo e a força do futebol para travar casos de assédio.

Nesta proposta, explicado em comunicado, pretende-se apelar aos valores essenciais do futebol: o espírito do desporto colectivo, a união, a força da equipa ou o desportivismo e apelar às crianças para não sejam meros observadores passivos do bullying. Por outro lado, deverão unir-se e enfrentar o problema, demonstrando que o poder da equipa pode reduzir os casos de bullying, apoiando as vítimas.

A peça central da campanha, produzida pela LaLiga Studios e dirigida por Eugene Merher, representa o bullying através de um monstro que aparece no campo de futebol de uma escola e que, graças à união da equipa, a força de todos consegue apaziguá-lo.

Além da peça audiovisual, a campanha conta com desenvolvimento gráfico e será veiculada em televisão, meios digitais, redes sociais, outdoor e outros meios de comunicação de forma global.

Por outro lado, para tornar visível este problema do bullying no ambiente escolar, a LaLiga realizará diversas acções para transmitir os valores positivos do desporto nas escolas de toda a Espanha.

A agência de media é Mindshare e Globant.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por PUMA Spain (@pumaspain)

Artigos relacionados