Futebol de gladiores é o novo desporto da Canon

canon site artigo futebolA Canon lançou a campanha “Come and See”, que integra uma estratégia de comunicação a três anos para a Europa, Médio Oriente e África, através da qual a marca pretende renovar a sua imagem e posicionamento com base em momentos inspiradores.

Baseando-se no facto de que os consumidores têm hoje novas formas de captar e partilhar as suas imagens, a Canon pretende ajudar e inspirar os consumidores nas suas viagens fotográficas.

Numa das histórias da campanha, a marca japonesa mostra uma partida de futebol histórico (ou “calcio storico”, na sua denominação original), um desporto que nasceu em Itália no século XVI e que é visto como um antecessor do futebol moderno. Entre algumas das principais atracções turísticas de Florença, Itália, a marca recupera este desporto, que mais se assemelha a um espectáculo de gladiadores, onde actores vestidos com roupa medieval jogam, lutam e perseguem-se uns aos outros para chegar à vitória. O filme foi produzido pelo cineasta inglês Jonathan Glazer e gravado com as câmaras Canon EOS C500 e Canon EOS C300.

Para apoiar esta campanha, a marca criou um microsite que revela mais acerca das histórias, assim como informações sobre os seus produtos e conselhos sobre como aperfeiçoar a técnica de fotografar.

Veja aqui o vídeo da campanha:

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...