Fusão nos jogos de tabuleiro: Mebo Games e Morapiaf juntam negócio
A Mebo Games e a Morapiaf preparam-se para reforçar a quota de mercado. A editora e criadora de jogos de tabuleiro e a empresa especializada na distribuição destes mesmos produtos anunciam hoje a fusão dos respectivos negócios. A partir de agora, todos os jogos passam a ser comercializados sob a marca Mebo Games, aumentando o portefólio para mais de 90 referências.
«As duas empresas já tinham modelos de negócio complementares, a Morapiaf mais focada na distribuição internacional em português e a MEBO Games na edição de conceitos originais, pelo que as sinergias são evidentes», exlpica Gil d’Orey, o fundador da Mebo Games. Em comunicado, o responsáevl sublinha que a fusão irá permitir gerar valiosas economias de escala, maior capacidade financeira, uma plataforma logística reforçada e uma distribuição mais forte em Portugal e Espanha.
No próximo ano, a empresa que resulta desta fusão deverá ultrapassar um milhão de euros em volume de negócios. Considerando que a facturação de ambas é semelhante, as estimativas apontam para um crescimento de 100% face aos resultados da Mebo Games em 2019.
Com a fusão, a Mebo Games junta ao seu portefólio mais de 15 licenças internacionais, que deverão contribuir para o crescimento do negócio. Além disso, as previsões apontam também para que as exporações ultrapassem 50% da facturação no período de dois anos. Até ao ano passado, a exportação representava cerca de 30% do negócio.