Fusão da Y&R e VML também vai afectar Portugal

O Grupo WPP anunciou, na semana passada, que irá unir as agências Y&R e VML, criando um só player nas áreas da criatividade e do digital. A mudança irá afectar todos os mercados em que as agências estão presentes, incluindo Portugal.

Apesar de a VML não actuar no território português, a estrutura da Y&R será alvo de alterações. Fonte da VML, a nível internacional, confirma à Marketeer que Portugal faz parte dos planos de reestruturação.

«Dado o significado, a importância e a dimensão da tarefa de criar uma nova agência, o processo levará tempo», indica a mesma fonte, avançando que o resto de 2018 será utilizado para dar início a uma abordagem faseada de unificação. No início do próximo ano, a transição já deverá estar a todo o vapor e «incluirá definitivamente o mercado português».

Ainda não se sabe, porém, quais serão os moldes desta mudança e se a Y&R adoptará uma nova designação ou não. Recorde-se que a nova agência a nível mundial recebeu o nome VMLY&R.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados