FunnyHow e Time Out Market Lisboa contam a história de 6 refugiados através da comida

A FunnyHow e o Time Out Market Lisboa juntam-se neste Natal para contar a história de seis estrangeiros através de um prato típico dos seus países e convida a todos a celebrar – e a pensar.

A iniciativa tem como nome “Christmas Food For Thought” e junta Elyas, Ayiman, Samir, Svitlana, Vimbayi e Tetiana à mesa de chefs como Henrique Sá Pessoa e Vincent Farges. Vindos de Cabul, Odessa, Kiev, Líbia e Zimbabué os seis convidados vão ter a sua história de sobrevivência contada através de pratos típicos dos seus países.

«Construímos uma campanha que lança uma outra perspectiva sobre as pessoas refugiadas, trazendo para cima da mesa seis pratos feitos pelos chefs do mercado que contam a história destas pessoas que foram obrigadas a sair da sua terra natal. Queremos que as pessoas olhem para estas pessoas e entendam a sua história através de um dos elementos mais agregadores do mundo: a comida», afirma, em comunicado, César Sousa, Chief Creative Officer da FunnyHow.

A campanha da FunnyHow foi pensada para o digital e inclui um filme sobre a iniciativa, assim como outros seis dedicados à história de cada uma das pessoas refugiadas envolvidas, mostrando também o processo de criação do prato com os chefs do mercado. Os vídeos estão disponíveis no YouTube e nas redes sociais do Time Out Market Lisboa.

Os pratos criados, nomeados segundo as cidades de cada uma das pessoas participantes do filme, vão estar disponíveis até 6 de Janeiro. Uma vez que a iniciativa é de carácter solidário, parte do valor dos pratos reverte a favor do Portugal com ACNUR, parceiro nacional do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR/ACNUR).

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