Fundadores da Uniplaces em lista da Forbes

A lista “30 Under 30 Europe” deste ano da Forbes referente a Tecnologia conta com uma startup portuguesa, ainda que a referência seja feita aos seus três fundadores. Ben Grech (Reino Unido), Mariano Kostelec (Eslovénia) e Miguel Santo Amaro (Portugal) da Uniplaces formam um dos dois perfis conjuntos da lista. Todos os outros são apontados a título individual.

Na apresentação dos três responsáveis, a Forbes indica que conseguiram angariar 29 milhões de dólares (27,4 milhões de euros) para ajudar estudantes de todo o mundo a encontram alojamento seguro.

Segundo a revista, a lista reúne 30 dos mais talentos e ambiciosos empreendedores tecnológicos da Europa, provando que o Brexit e as eleições alemãs, por exemplo, não afectam a inovação e disrupção neste sector. Para chegar ao grupo final, a Forbes seleccionou um total de 45 perfis de dezenas de nomeados, deixando para o júri a decisão final.

Os jurados responsáveis pelos 30 escolhidos foram Brent Hoberman, co-fundador do Lastminute.com e do Founders Fund, Ophelia Brown, general partner na LocalGlobe, e Tom Hulme, general partner da Google Ventures em Londres.

A par dos fundadores internacionais da Uniplaces, fazem parte da lista nomes como Ed Boyes (HelloFresh), Anna Frankowska (Party Hype), Charlotte Pearce (Inkpact), Ankur Modl (Status Today) e o hacker Luca Todesco, O membro mais novo da lista é Alex Sicart Ramos, co-fundador da Sharge, com apenas 17 anos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...