![calem nova imagem](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/07/calem-nova-imagem.jpg)
Fundador inspira nova imagem de Porto Calém
O rosto de António Alves Cálem está em destaque na nova imagem da Porto Calém, marca que fundou há 160 anos. O objectivo da mudança é, de acordo com a insígnia, transformar Porto Calém numa referência para todo o tipo de consumidores através da capitalização da sua história, da diversidade do portefólio e da notoriedade que foi conquistando além-fronteiras.
A insígnia explica ainda que a aposta na figura de António Alvez Cálem permite uma simbiose entre passado e presente, complementada pela modernização do logótipo e da introdução de uma paleta cromática variada na rotulagem e packaging dos vinhos. Desta forma, torna-se mais simples distinguir as diferentes gamas – ainda que partilhem o mesmo tom universal.
A nova imagem chega acompanhada pela assinatura “Um Mundo de Vinho. Um Vinho para o Mundo”, que visa consolidar o também renovado posicionamento: Porto Cálem quer reforçar a diversidade do seu portefólio e, em simultâneo, lembrar que é uma marca com visibilidade internacional.
A nova imagem de Cálem está progressivamente a entrar no mercado, num processo que se espera estar concluído até ao final deste ano.