Fundador dos hotéis Vila Galé condecorado por Lula da Silva
O fundador e presidente dos hotéis Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, foi condecorado pelo presidente da República do Brasil, Lula da Silva, com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco.
Esta distinção é entregue, desde 1963, a pessoas com destacados serviços prestados ao Brasil ou méritos excepcionais, destacando as personalidades que projectam aquele país no plano internacional em vários sectores, desde o empresarial, à sociedade civil, cultura ou desporto.
«Esta condecoração é o justo reconhecimento pelo nosso trabalho no Brasil e é para todos os que ajudaram a fazer da Vila Galé uma grande e prestigiada empresa», diz, em comunicado, o Jorge Rebelo de Almeida.
Com presença no Brasil desde 2001, actualmente, a Vila Galé conta com dez hotéis no país e está a desenvolver mais dois projectos: o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, num investimento estimado de 80 milhões de euros e abertura prevista para o final de 2024; e o Vila Galé Collection Ouro Preto – Historic Family Resort hotel, Conference & Spa, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais. Aqui, o grupo vai recuperar o espaço histórico onde funcionou o primeiro regimento de cavalaria de Portugal no Brasil (em 1775) e, posteriormente, o Colégio Salesiano Dom Bosco.