Fundação Ronald McDonald oferece 2 mil kits de higiene a famílias de crianças internadas
Arranca hoje a entrega de cerca de dois mil kits de Conforto e Higiene a pais de crianças internadas nos Hospitais D. Estefânia e Santa Maria, em Lisboa, e Hospital São João, no Porto. A iniciativa é promovida pela Fundação Infantil Ronald McDonald e visa apoiar as famílias que, devido às restrições implementadas na sequência da pandemia, não podem sair das unidades hospitalares durante o período de internamento dos filhos.
Cada kit contém um necessaire com escova e pasta de dentes, champô e gel de banho, uma manta, meias ou pantufas. A fundação da McDonald’s contou com o apoio de vários parceiros para desenvolver esta oferta, nomeadamente Clube de Pessoal EDP, CMSocks, Colgate, Dune Bleue, Fundação Fernando Pessoa, GroupGM, Grupo Simoldes, Missão Continente, Mundo a Sorrir, Pierre Fabre Oral Care e Prochef.
De acordo com Gonçalo Barata, director executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald, a pandemia não parou o trabalho de apoio às famílias portuguesas. Depois de ter analisado as suas necessidades, juntou-se a várias empresas para criar kits que são, de facto, uma ajuda aos pais que acompanham os seus filhos nos hospitais.
«Nesta primeira fase, e por termos percebido as reais necessidades das famílias, vamos oferecer cerca de 2000 kits com o apoio de diversos parceiros que se quiseram juntar à nossa causa e, assim, connosco darem mais conforto às famílias que estão nos hospitais a acompanhar as suas crianças internadas, sobretudo neste contexto de pandemia em que os pais tantas vezes não se podem ausentar das alas pediátricas para irem a casa a partir do momento do internamento das suas crianças», explica.