Fundação Ronald McDonald lança máscaras solidárias

A colecção de presentes solidários da Fundação Infantil Ronald McDonald conta, agora, também com máscaras reutilizáveis e adquadas a contextos de interacção social. São confeccionadas manualmente e somam três camadas de protecção: uma de algodão e duas em TNT (material usado em ambiente hospitalar).

Segundo a fundação, integram a categoria 3 das normas da Direcção-Geral da Saúde (DGS), referente a máscaras não-cirúrgicas, comunitárias ou de uso social. Neste caso, são também reutilizáveis e podem ser compradas online, sendo que o valor reverte a favor do trabalho desenvolvido pela fundação da McDonald’s.

As máscaras estão disponíveis nos tamanhos mini, júnior e adulto, com padrões estampados ou lisas. Cada uma custa três euros (mais portes de envio) e o prazo de entrega é de uma a duas semanas.

Além das máscaras, há outra forma de os portugueses apoiarem a Fundação Infantil Ronald McDonald. Até ao final de Junho, basta colocar um X no campo 1101 na declaração de IRS para consignar 0,5% a uma instituição de solidariedade. Para apoiar a fundação, é necessário indicar o número de contribuinte 510 093 680, no quadro 11 (Modelo 3).

«Atravessamos um momento delicado e particularmente mais vulnerável para as famílias acolhidas nas Casas Ronald McDonald, pelo que se torna essencial poder continuar a contar com a generosidade dos portugueses no momento de consignar 0,5% do seu IRS», sublinha Gonçalo Barata, director executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald.

Ao mesmo tempo, explica o responsável, encontraram também uma forma de reforçar o papel activo da fundação no combate ao COVID-19: «Ao proteger-se com as nossas máscaras, está a contribuir directamente para reforçar o bem-estar destas famílias neste período.»

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...