Fundação José Neves já investiu 800 mil euros nas propinas dos portugueses
A Fundação José Neves (FJN) já assegurou o pagamento de propinas a 112 portugueses, uma acção que mereceu um investimento de 800 mil euros.
Entre as 34 instituições de ensino parceiras do ISA FJN (programa de bolsas reembolsáveis) contam-se universidades, institutos politécnicos e diversas escolas de formação prática e intensiva, que já disponibilizam cerca de 200 cursos elegíveis, entre mestrados, pós-graduações, bootcamps e formações executivas.
Até ao final do ano, a FJN tem ainda 1,7 milhões de euros para investir no pagamento das propinas aos portugueses. O ISA FJN garante o pagamento integral da propina e esse investimento só é reembolsado se e quando o estudante atingir as condições para o fazer de forma sustentada.
«O principal objectivo das bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves é democratizar o acesso à educação. Através do ISA FJN, todos os portugueses podem apostar na sua educação, independentemente da situação pessoal, profissional ou capacidade financeira. Ultrapassámos recentemente a barreira dos 100 portugueses que já conseguiram um ISA FJN e pretendemos chegar a muitos mais. O mercado de trabalho está a mudar rapidamente, tornando crucial a formação e a aprendizagem ao longo da vida para responder aos novos desafios que nos são colocados», afirma Carlos Oliveira, presidente executivo da Fundação José Neves.