Fundação Bial tem 150 mil euros para apoiar projectos de investigação na área da Saúde
Estão abertas as candidaturas para a quarta edição do Prémio Maria de Sousa, uma iniciativa promovida pela Ordem dos Médicos e a Fundação Bial com o objectivo de premiar e apoiar jovens investigadores na área das Ciências da Saúde, com idade igual ou inferior a 35 anos.
A edição deste ano contará com um prémio total de 150 mil euros, a distribuir por um máximo de cinco vencedores (residentes em Portugal ou no estrangeiro). As candidaturas podem ser submetidas até 31 de Maio, tendo de ser apresentadas individualmente, através do website da Fundação Bial.
As candidaturas serão avaliadas por um júri composto por Rui Costa (neurocientista), Maria do Carmo Fonseca (presidente do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes), Miguel Castelo-Branco (director do Centro de Imagem Biomédica e Investigação Translacional da Universidade de Coimbra), Joana Palha (professora catedrática da Escola de Medicina da Universidade do Minho) e João Relvas (investigador e group leader no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto).
“Através deste galardão, pretende-se celebrar e dar continuidade ao trabalho da cientista Maria de Sousa, uma personalidade que deixou uma marca indelével no desenvolvimento científico e académico em Portugal e no mundo”, sublinha a Fundação Bial em comunicado.