Fundação Ageas reforça investimento no Pedalar Sem Idade
Após o anúncio da sua nova imagem e posicionamento estratégico, a Fundação Ageas divulgou dois investimentos de impacto, um na área do Envelhecimento e outro na área da Saúde. Pedalar Sem idade e Dioscope são, respectivamente, os segundo e terceiro investimentos de impacto realizados pela Fundação Ageas, ambos via acordos de partilha de receitas.
“Pedalar Sem Idade” é uma iniciativa cuja missão visa combater o isolamento social e a solidão da população sénior ou com mobilidade reduzida. Inspirando-se no movimento nórdico Cycling Without Age que, através do uso de bicicletas adaptadas (trishaws), conduzidas por voluntários em passeios regulares de 45 a 60 minutos, a entidade devolve o que intitula de «direito ao vento dos cabelos». O investimento da Fundação Ageas irá permitir que o projecto esteja presente em mais de 10 cidades nos próximos dois anos, aumentando o número de pessoas beneficiárias e alcançando, mais rapidamente, uma sustentabilidade financeira.
Já a Dioscope é uma ferramenta de apoio à decisão clínica que visa optimizar a jornada dos doentes nos centros de saúde e nos serviços hospitalares, melhorando a eficiência da decisão médica, aumentando a capacidade de resposta e diminuindo os tempos de espera. O projecto faz parte da empresa Wellpartners, que com a sua plataforma de conhecimento médico digital, apoia anualmente milhares de médicos através de cursos de educação médica. Com este investimento, a Fundação Ageas vai contribuir para a expansão da equipa Dioscope e acelerar a sua implementação nos sistemas de mais de 80 hospitais e centros de saúde do que já aderiram à solução.
«O investimento nestes dois parceiros tem o mesmo pressuposto: permitir que projectos de inovação social muito bons possam beneficiar mais pessoas que deles necessitem. Tanto a Pedalar sem Idade, como a Dioscope, são exemplos de qualidade de soluções com potencial para melhorar a qualidade de vida da população, merecendo a nossa confiança e compromisso em prol do seu crescimento e bom funcionamento», comenta João Machado, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas. O responsável acrescenta ainda: «A Fundação Ageas está comprometida em apostar em projectos de inovação social que se alinham com os nossos objectivos específicos e que possam escalar, isto é, que se tornem soluções eficazes e acessíveis a muitas pessoas em Portugal».
Além do apoio financeiro personalizado, a Fundação Ageas promove também o apoio não-financeiro à medida, de acordo com as necessidades de cada projecto.