Funcionários do Metro de Lisboa têm nova farda
Cerca de 800 trabalhadores das áreas de exploração, manutenção e apoio ao cliente do Metro de Lisboa vão passar a vestir uma nova farda. A empresa anuncia hoje uma nova linha de vestuário de trabalho, que será implementada progressivamente até Setembro.
Em comunicado, o Metro de Lisboa refere que esta novidade confere aos funcionários das áreas operacionais “um maior conforto e uma melhor adequação à exigência das funções desempenhadas diariamente”. A aposta vai para “uma imagem descontraída” de todos aqueles que representam a empresa junto do público.
O Metro de Lisboa procurou também ter atenção à funcionalidade e ao conforto, investindo em tecidos que respondem aos padrões de exigência de qualidade. Para isso, foram efectuadas consultas técnicas especializadas e análises comparativas.
Quanto às cores escolhidas, destaque para o azul e o vermelho, os tons institucionais do Metro de Lisboa – que recorreu a uma empresa nacional para mudar o vestuário de trabalho dos seus funcionários pela primeira vez em 25 anos. Quanto ao investimento envolvido, o Metro de Lisboa aponta para cerca de 835 mil euros.