Fullsix conquista prémio Hackathon do Grupo Vivendi com inovação em IA

A Fullsix reafirma a sua liderança e pioneirismo na área da Inteligência Artificial, ao vencer o prémio na categoria Advertising Movie Awards no prestigiado Hackathon do Grupo Vivendi.

Organizado pelo Grupo Vivendi, que detém marcas globais como CANAL+, DailyMotion, Lagardère, Havas, Prisma Media, Gameloft e GVA, o Hackathon desafiou equipas de todo o mundo a criar vídeos inovadores com recurso à IA Generativa. Este concurso reuniu 270 participantes de 19 países, resultando em 63 projetos desenvolvidos ao longo de 48 horas intensas.

A equipa vencedora da Fullsix—composta por Ricardo Melo, Filipe Morna, Pedro Correia, Tiago Ramos e Nuno Aguiar—destacou-se pela criatividade e inovação na criação de conteúdos digitais com IA, com acesso ilimitado à plataforma RunwayML.

A RunwayML é uma plataforma líder de Inteligência Artificial, que permite a criação de vídeos e imagens utilizando IA generativa, oferecendo ferramentas que aceleram a produção criativa de conteúdos visuais. Esta parceria proporcionou às equipas do hackathon uma oportunidade única para explorar ao máximo o potencial da IA generativa na criação de conteúdos imersivos e inovadores sem limites.

A Fullsix lançou, em junho, o Fullsix AI Lab onde oferece três serviços principais: auditorias para otimizar os fluxos de trabalho na cadeia de valor de marketing e comunicação (do briefing até a produção), workshops práticos para equipas de marketing e criativas, e explorar esta tecnologia para o desenvolvimento de conceitos criativos inovadores. Estes serviços são concebidos para fornecer soluções personalizadas, adaptadas às necessidades únicas de cada marca.

“O prémio que recebemos no Hackathon do Grupo Vivendi é um sinal importante para a nossa equipa e reflete o impacto transformador da IA no marketing e comunicação,” afirma Erik Lassche, CEO da Fullsix.

Artigos relacionados