Fuja do trabalho no World Escape Day
A 24 de Setembro, 20 cidades de todo o mundo serão palco do World Escape Day, um dia dedicado à evasão. Lisboa foi uma das cidades escolhidas para acolher o evento, a par de metrópoles como Londres, Berlin, Nova Iorque, Barcelona, Paris ou Hong Kong que também receberão “pessoas que estão desejosas de escapar de uma carreira insignificante para se dedicarem a causas e ocupações que as apaixonem e onde possam ter sucesso”, como é explicado em comunicado.
A participação no World Escape Day é gratuita na maioria das cidades, capital portuguesa incluída, mas requer registo prévio. O evento terá lugar no Auditório 1 da Universidade Autónoma de Lisboa e conta com um painel de 50 profissionais portugueses e ainda com a presença especial de Francisco Lufinha, actual detentor do recorde mundial da maior viagem de kitesurf sem paragens.
A organização espera que a noite seja de inspiração, networking e acção, tendo como tema “We are what we repeatedly do”. Os participantes são tipicamente pessoas que estão insatisfeitas com a sua carreira e que procuram “significado para as suas vidas, para além do salário ou estatuto social”, e tal pode ser alcançado através de uma mudança de profissão, dedicação a uma causa humanitária, criação da própria empresa ou início de uma viagem pelo mundo.