Fuel lidera investimento publicitário em Agosto

A Fuel foi a agência de publicidade que maior investimento registou no passado mês de Agosto, em Portugal. Dados do MediaMonitor, da Marktest, apontam para cerca de 60,8 milhões de euros, sendo a maior fatia dedicada à televisão (45 milhões de euros)

J. Walter Thompson (54 milhões de euros), Havas Worlwide (43,6 milhões de euros, Partners (37,9 milhões de euros) e Y&R ( 34,6 milhões de euros) são as agências que se seguem no ranking mensal.

No campo das agências de meios, o primeiro lugar pertence à Initiative, com um investimento de 84,5 milhões de euros no mercado nacional. Logo de seguida surgem a Carat (83,2 milhões de euros), Wavemaker (78,5 milhões de euros), OMD (78,2 milhões de euros) e Arena (72,6 milhões de euros).

O posto de maior anunciante, por seu turno, mantém-se nas mãos da Unilever-Fima, responsável por um investimento publicitário a rondar os 37 milhões de euros. Televisão foi o meio com maior orçamento, reunindo a quase totalidade do montante investido (35,7 milhões de euros).

A lista de Agosto conta ainda com a Altice Portugal (28,7 milhões de euros) e Nos Comunicações (25 milhões de euros) no segundo e terceiro lugar, respectivamente. A fechar o top 5 estão a Coca-Cola (21,8 milhões de euros) e a Reckitt Benckiser (20,8 milhões de euros).

Artigos relacionados