Fruticultores com bolsas de 20 mil euros
Iniciativa da Compal premeia fruticultores com bolsas de apoio que ascendem aos 20 mil euros.
As candidaturas para a terceira edição da Academia do Centro de Frutologia Compal estão abertas até ao próximo dia 26, sendo esta uma iniciativa de formação que culminará com a atribuição de três bolsas de apoio, cada uma no valor de 20 mil euros.
O programa da Compal prevê formação no terreno em novas frutas, um módulo sobre as novas tecnologias ao serviço da sustentabilidade agrícola, entre outras acções. Através de formação prática com sessões em terreno, serão leccionados módulos sobre fruticultura, gestão agrícola, associativismo e instrumentos de financiamento.
Do total de candidaturas submetidas, 12 empreendedores serão escolhidos para participar na Academia. Os interessados poderão fazer a sua candidatura através do site da iniciativa.
A caminhar para a sua terceira edição, a Compal refere, em nota de imprensa, que a Academia tem aproximado empreendedores da realidade do sector, proporcionando-lhes uma perspectiva mais abrangente e integrada. Além disso, permite um aprofundamento de conhecimentos sobre fruta e fruticultura, reforçando as competências técnicas e de gestão dos empreendedores.