Frize fica “Descascada de Fresco” para provocar debates sobre temas sociais
A Frize, em parceria com a agência digital Fullsix, celebra o lançamento do novo sabor de Frize Laranja com o conceito inovador “Descascada de Fresco”. Este projecto combina arte e ilustração para activar de forma criativa este novo produto e provocar debates sobre temas sociais relevantes em duas das principais cidades portuguesas, Lisboa e Porto.
As questões são representadas com ilustrações de renome, reinterpretando obras clássicas com uma nova perspectiva. Os temas explorados incluem: estereótipos de beleza, clichés de género no homem, posição da mulher na sociedade entre outros retratados nos “frescos” com obras como a Escola de Atenas ou o Nascimento de Vénus.
«Com esta campanha, quisemos ‘descascar’ temas importantes da nossa sociedade e colocar as pessoas a pensar e a conversar sobre eles, através de uma marca que quer agitar as águas e ouvir todo o tipo de opiniões. Laranja é um sabor clássico no mercado das bebidas refrescantes, e Frize trouxe essa inovação para o mercado das águas com gás, e isso fez com que estas conversas e esta peça monumental, desenhada in-house, fizesse todo o sentido», revela, em comunicado, o director criativo da Fullsix, Pedro Morgado.
Os frescos estão localizados em locais estratégicos e culturalmente significativos em Lisboa e Porto, criando um impacto visual poderoso e provocando conversas nas ruas. A activação digital que acompanha os murais incluirá campanha nas redes sociais, vídeo e interacções online.