Fricon aponta ao e-commerce com nova solução para produtos congelados

A Fricon desenvolveu uma solução que promete facilitar o processo de compra online de produtos congelados e garantir que os mesmos chegam a casa do consumidor em perfeito estado de conservação. De olhos postos no comércio electrónico, a empresa quer garantir que a qualidade de pizzas, batatas para fritar, legumes ou sobremesas não sofre no caminho entre o supermercado e a morada de destino.

Segundo a Fricon, são vários os desafios logísticos que as lojas que vendem online encontram ao nível da conservação – desde o espaço necessário nas grandes superfícies à gestão eficiente do stock.

«Numa compra online, desde que o produto sai da arca do supermercado até que chega a casa do consumidor, acontece todo um processo que se pode considerar exigente no plano logístico dos meios materiais e humanos dos grandes retalhistas», sublinha Ricardo Pereira, head of Marketing para EMEA da Fricon.

Reconhecida a necessidade por parte do mercado, a Fricon tentou simplificar as várias etapas e acrescentar valor. A solução é um novo equipamento autónomo com capacidade para quase 300 litros, que preserva a conservação dos alimentos por mais de oito horas.

Tem rodas para ajudar a deslocação e uma alça pensada para tornar a sua utilização mais confortável. A ideia é que os funcionários das lojas que vendem online possam recolher produtos refrigerados ou congelados em grandes quantidades sem nunca perder a cadeia de frio.

À noite, depois do expediente, basta ligar o equipamento para que esteja pronto no dia seguinte. «Somos os primeiros a apresentar algo assim, mas também temos de ser os melhores», acrescenta Ricardo Pereira.

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