Frescos do Continente chegam ao digital

Sabe tudo sobre os benefícios dos morangos ou sobre como conservar brócolos? E receitas com vitelão ou como escolher pargo fresco? As respostas para estas questões estão na nova plataforma digital do Continente, inteiramente dedicada aos produtos frescos. Assente na nova comunicação desta categoria – “Frescos Continente, a natureza tem a nossa marca”-, a plataforma tem como objectivo promover o consumo ao esclarecer quaisquer dúvidas que possam existir.

Todos os meses, a plataforma vai destacar quatro produtos correspondentes às secções de fruta, peixaria, talho e legumes. Sobre cada um deles haverá conteúdos como informação nutricional, quantidades de consumo recomendadas e dicas sobre como escolher, conservar e cozinhar. Na plataforma está ainda disponível informação sobre os membros do Clube de Produtores Continente.

Paulo Veiga, director de Marketing da Sonae MC, afirma que actualmente os consumidores estão muito mais preocupados com a alimentação e interessados em conhecer melhor os produtos que ingerem. Nesse sentido, conta em comunicado, variáveis como a origem ou benefícios para saúde ganham peso na decisão de compra. «No Continente, trabalhamos diariamente para fomentar relações de transparência e confiança com os nossos clientes, e, no seguimento do lançamento da nova linha de comunicação de Frescos, a criação de uma plataforma digital em que estes produtos tivessem especial destaque, fazia todo o sentido.»

Acompanhe a aposta nos frescos por parte das várias cadeias de supermercados no artigo “Fresco mais fresco, não há” da edição de Abril da revista Marketeer.

Artigos relacionados