Freeport Lisboa e ETIC unem-se para dar formação a jovens talentos

Como forma de apostar na formação de talento jovem nos sectores da moda e retalho, o Freeport Lisboa Fashion Outlet anuncia uma nova parceria com a Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC).

A parceria entre o Freeport e a ETIC tem como objectivo principal criar pontes entre a formação de jovens profissionais na indústria criativa, nomeadamente de moda, e o mundo empresarial, permitindo a aprendizagem em contexto real.

Para assinalar a colaboração, foi desenvolvido um “Safari Shopping” – uma acção dedicada aos alunos do curso de produção de moda, que tiveram a oportunidade de passar um dia com profissionais do Freeport e realizar diversos trabalhos práticos, como a produção de conteúdos para redes sociais, composição e fotografia still life, execução de montras, entre outros.

«Parte do nosso compromisso é o de nos mantermos actuais e relevantes para quem nos visita e para as marcas nossas parceiras, pelo que temos de estar sempre na vanguarda da indústria. Através desta parceria com a ETIC, estamos a apostar na formação de talento nacional e na sua profissionalização, mantendo contacto próximo com as novas gerações e com a sua entrada no mercado de trabalho», diz, em comunicado, Catarina Tomaz, directora de Marketing e Comunicação da Via Outlets em Portugal.

No âmbito desta nova parceria, o Freeport Lisboa Fashion Outlet irá colaborar na elaboração, reformulação e operacionalização dos programas dos cursos disponibilizados pela ETIC que se relacionem com a sua actividade, através de sugestões e parcerias pedagógicas, bem como da criação de programas de estágios que permitam a integração dos jovens profissionais no mundo de trabalho e continua formação.

Artigos relacionados