“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Tomás Marques

É difícil sobressair por entre dezenas de curriculos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

Tomás Marques (designer gráfico) é o mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual é a melhor coisa que já fizeste?

O trabalho que tenho feito faz parte de uma evolução e mistura de estilos. Por isso, acho que não posso identificar uma coisa que tenha sido a melhor. Ainda assim, sempre gostei de criar identidades por minha iniciativa. Além de ter o controlo criativo e de conseguir mostrar alguns pontos fortes, são uma boa maneira de reflectir a minha personalidade.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Gostava de ter projectos em duas áreas distintas. Quero muito participar em projectos editoriais e poder explorar e construir uma revista graficamente. Em termos de imagem, gostaria de trabalhar algo que pudesse ser mais irreverente, talvez relacionado com música. Isso seria interessante.

Porque é que te devem contratar?

Versatilidade. Um dos meus pontos fortes é conseguir adaptar-me a diferentes estilos e identidades visuais e conseguir trabalhar em várias áreas de design, do editorial ao branding e motion, no digital e no analógico.

Artigos relacionados