“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Steven Gillon

É difícil sobressair por entre dezenas de currículos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

Steven Gillon (compositor) é o mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual é o trabalho de que mais te orgulhas?

O meu primeiro disco “Pequenas Inquietudes” lançado em 2019 é certamente o projecto mais importante para mim. Um trabalho que demorou cerca de dois anos a escrever e que foi o começo da minha carreira como compositor.

No âmbito da publicidade, já realizei composições originais para agências como a Partners, McCann ou Nossa e para produtoras como a Blanche Films, Bom Bom Filmes e El-Hey, das quais me orgulho bastante e que me ajudaram a compreender o meu potencial de criação e composição musical.

Chegar aos primeiros dos Rankings de Criatividade Nacional do Clube Criativos de 2020 como melhor compositor foi um motivo de grande orgulho.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Estou muito entusiasmado para lançar um projecto que estou agora a trabalhar com o realizador Edgar Ferreira, mas o meu próximo objectivo é compor para uma longa metragem.

Porque é que te devem contratar?

Não é uma pergunta fácil de responder, pois não acho que me devem contratar apenas porque sim, mas porque gostam do meu trabalho e por sentirem que o meu estilo musical é adequado para o projecto. Mas posso garantir que o meu objectivo será sempre responder às expectativas do realizador e do cliente ou clientes finais. Acredito mesmo que um projecto com música original terá sempre um cunho próprio que lhe incute muito mais valor.

Artigos relacionados