“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Pedro Neves

É difícil sobressair por entre dezenas de currículos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

Pedro Neves (redactor) é o mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual é a melhor coisa que já fizeste?

Não consigo escolher uma campanha, mas escolho um exemplo que tem os ingredientes certos do que considero uma “coisa” bem feita. Uma ideia/insight simples e sagaz, uma execução que não depende de grandes produções para servir a ideia e uma apreensão da mensagem rápida e eficaz. A campanha que uso como exemplo foi para um xarope anti-tosse da Boehringer Ingelheim.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

O projecto que quero fazer a seguir é receber o próximo briefing. Uma das coisas que mais gosto neste métier é trabalhar muitas áreas de negócio distintas, para vários meios. É sempre uma surpresa (e uma aprendizagem) o que vem a seguir. Ontem foi uma campanha para a Volkswagen, hoje é para o Crédito Agrícola e amanhã para a Lipton. O que me atrai realmente é resolver o problema (briefing), independentemente do cliente/produto e do meio.

Porque é que te devem contratar?

Tenho alguma dificuldade em ser juíz em causa própria. Mas posso dizer (porque é verdade) que até hoje voltei sempre segundas, terceiras, e até mais vezes, aos sítios onde estive. Talvez sinal de que gostam de mim e do meu trabalho. No meu caso, não tenho problemas em voltar aonde fui feliz.

Artigos relacionados