Free Now tem novo general manager em Portugal
Bruno Borges é o novo responsável pelos destinos da Free Now em Portugal. Depois de dois anos como director de Operações, o profissional assume agora o cargo de general manager da plataforma de mobilidade para o mercado nacional, sucedendo a Sérgio Pereira.
«É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que aceito este desafio. Os objectivos estão perfeitamente identificados e são, quanto a mim, apesar de ambiciosos, possíveis de atingir», indica Bruno Borges. Em comunicado, refere ainda que as metas traçadas passam por conquistar quota de mercado e reforçar o estatuto de liderança que a Free Now já tem a nível europeu no plano das plataformas de multimobilidade.
Segundo o novo general manager, há já algumas novidades preparadas para 2022 nesse sentido e em linha com o posicionamento de empresa sustentável: «Queremos atingir emissões zero de carbono até 2030 sem, todavia, comprometer a competitividade e a qualidade global dos nossos serviços. Iremos, por isso, oferecer cada vez mais alternativas de mobilidade aos nossos utilizadores. Isto, claro, sem esquecer o core do nosso negócio, TVDE e táxi, no qual estamos apostados em estreitar e reforçar a relação com os nossos motoristas que são, para nós, fundamentais para elevar, cada vez mais, os padrões da nossa operação.»
Bruno Borges é licenciado e com mestrado em Engenharia do Ambiente, pela Universidade de Coimbra, tendo passado ainda pela Universidade de Liège (Bélgica). Especializou-se em mobilidade urbana com um doutoramento concluído na Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil).
Desde o início da sua carreira, tem estado sempre ligado à mobilidade urbana. Esteve três anos no Brasil, como head of Projects da LabTRans, seguindo depois para Portugal, onde integrou a MPT – Mobilidade e Planeamento do Território e a Exacto. Entre 2018 e 2019, assumiu funções de consultant Strategy & Operations na Deloitte Portugal, chegando logo depois à Free Now, na altura ainda Kapten, como head of Operations.