Free Now assina The Climate Pledge e aponta a zero emissões até 2030
A aliança criada pela Amazon e pela Global Optimism tendo em vista as zero emissões de carbono até 2040, ou seja, uma década antes do objectivo dos Acordos de Paris, conta com um novo membro. A Free Now assinou o The Climate Pledge e compromete-se a trabalhar no mesmo sentido, embora apresente uma meta mais ambiciosa: até 2030, a plataforma de mobilidade quer que todas as suas viagens tenham zero emissões de carbono, nos principais mercados europeus.
Neste momento, são mais de 50 as empresas que fazem parte desta aliança mundial o que, de acordo com a Free Now, é um claro sinal de que vai existir um rápido crescimento na procura de produtos e serviços que ajudem a reduzir as emissões. Além da Free Now, outras 19 empresas iniciam 2021 com a subscrição deste compromisso.
«A Amazon co-fundou The Climate Pledge em 2019 para encorajar as empresas a alcançar os objectivos dos Acordos de Paris 10 anos antes, tendo vindo a assistir a um impulso incrível por detrás do compromisso, que conta já com a adesão de 53 empresas de 18 indústrias de 12 países diferentes. Juntos, podemos usar a nossa escala global para ajudar a descarbonizar a economia e preservar a Terra para as gerações futuras», afirma Jeff Bezos, fundador da Amazon, em comunicado.
Do lado da Free Now, o CEO Marc Berg explica que a disponibilização de opções mais amigas do ambiente em todas as cidades onde opera faz parte da estratégia da organização. «Estamos orgulhosos dos progressos que já fizemos em relação aos nossos compromissos, mas podemos e iremos muito mais longe», adianta.
Em Portugal, 22% das viagens já são feitas na categoria Ride-Eco, que em Setembro do ano passado viu as tarifas baixar em cerca de 8% face ao preço normal. Além disso, a Free Now reduziu também a comissão cobrada aos motoristas.