Fred Saldanha é uma das 30 pessoas mais criativas na publicidade
O ranking do Business Insider relativamente às 30 pessoas mais criativas no mundo da publicidade coloca Fred Saldanha no 24º lugar, tornando-se no único português nas contas da publicação norte-americana.
O Business Insider destaca a posição de Fred Saldanha enquanto CCO da Isobar Americas e as mais de três dezenas de Cannes Lions que já ganhou durante a sua carreira. Quanto a campanhas recentes, é referida a instalação de wi-fi gratuito em táxis Fiat que apenas funcionava caso os passageiros colocassem o cinto de segurança. Para a mesma marca, o criativo português trabalhou também numa chave que permitia aos condutores saberem se estavam suficientemente sóbrios para conduzirem.
O primeiro lugar do ranking das 30 pessoas mais criativas da publicidade vai para Nils Leonard, CCO da Grey London, responsável, por exemplo, pela campanha LifePaint para a Volvo, vencedora de um Grande Prémio nos Cannes Lions deste ano.
O segundo e terceiro lugar é partilhado por Chloe Gottlieb e por Taras Wayners, co-directores executivos criativos da Wieden+Kennedy. Já a quarta e quinta posição são também partilhadas, neste caso por Susan Hoffman e Coleen DeCourcy, co-directoras executivas criativas globais da Wieden+Kennedy.