Fred Perry vai vestir a banda Gorillaz com polos… virtuais
A Fred Perry fechou uma parceria com os Gorillaz para 2021, ano em que a banda britânica comemora duas décadas desde o lançamento do seu primeiro álbum. Segundo a marca, são os primeiros artistas a representar o polo Fred Perry, uma vez que partilham o mesmo sentido de pensamento e espírito livre da insígnia.
A parceria com a banda envolve uma campanha digital, uma vez que a banda se apresenta sempre de forma virtual. O vocalista e teclista 2D vai usar o polo monocromático Fred Perry M3 todo em branco, ao passo que ao baixista Murdoc Niccals cabe o polo Fred Perry M12 de Dupla Risca em Verde Tartan/Gelo/Vermelho. O guitarrista Noodle usa o M12 em Brighton/Gelo/Azul Marinho Francês e o baterista Russel Hobs apresenta o M12 em Maroon/Branco/Gelo.
“Como continuamos a nossa existência neste mundo virtual, também o fazem os Gorillaz, estes companheiros de banda itinerantes”, explica a marca. Os fãs da banda poderão contar também com entrevistas e playlists desenhadas pelos membros dos Gorillaz no site da Fred Perry.
«O meu primeiro polo Fred Perry não era meu originalmente, pertencia ao Arthur Ashe. Como uma fusão entre o Barack Obama e o Denzel Washington… Ele era um artista… Ele tinha estilo, ele tinha um afro, usava um par de calções curtinhos – e, claro, o clássico polo Fred Perry de ténis. Ele até gravou um álbum chamado “How To Play Tennis” e eu ainda tenho esse álbum, mas não consigo jogar ténis. No entanto amo o polo, é a minha peça favorita», comenta Russel Hobs, baterista dos Gorillaz, mostrando como a ligação à marca é antiga.
A versão física do polo que os artistas vão usar este ano foi criada há mais de 60 anos e, hoje, ainda é fabricada em máquinas tradicionais em Leicester, sendo concluídos manualmente.