Fraude publicitária vai chegar aos 60 mil milhões de euros ainda em 2022

A fraude publicitária a nível global vai crescer 15%, alcançado os 68 mil milhões de dólares (cerca de 60 mil milhões de euros) ainda este ano. Os dados são de um estudo da Jupiter Research, que revela uma prevalência do problema especialmente no mercado norte-americano, onde os valores chegam aos 23 mil milhões de dólares.

As conclusões da análise “Digital Advertising Fraud: Key Trends, Competitor Landscape & Market Forecasts 2022-2026”, partilhadas pelo WARC, mostram ainda que os anunciantes digitais que tenham como target o mercado dos EUA devem criar parcerias com fornecedores que consigam detectar este tipo de fraude, distinguindo entre a publicidade verídica e a falsa.

De acordo com o estudo, as ferramentas ideais para prevenir a proliferação dos anúncios enganadores passam por algoritmos de machine learning que consigam comparar os dados com publicidade considerada factual. Outros dos países mais afectados são o Japão, a China, a Coreia do Sul e o Reino Unido.

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