Frango que não é frango. KFC estreia-se na corrida da “carne falsa”

Depois dos hambúrgueres e das salsichas que parecem feitas de carne (mas não são), chegou a vez de a alternativa vegetal ao frango subir ao palco das grandes cadeias de fast-food e dar-se a conhecer ao público. O pioneiro é o KFC – Kentucky Fried Chicken, que apresenta no seu menu os nuggets “Beyond Fried Chicken”.

Mas, atenção, a novidade é limitada, para já, aos Estados Unidos da América, onde, a partir da próxima segunda-feira, os estabelecimentos da marca terão esta opção, ainda que por tempo limitado. Em declarações à CNN Business, o presidente da KFC no mercado norte-americano afirma que os consumidores querem comer menos proteína animal, mas sem abdicarem da «comida de conforto». Portanto, «chegou a hora».

Os baldes de “Beyond Fried Chicken” podem ser pedidos em menu, acompanhados de bebida e batatas, ou sozinhos, com doses de seis ou 12 pedaços de nuggets. O valor varia consoante o estado, mas começam nos 6,99 dólares (cerca de seis euros) pela meia dúzia.

Esta parece ser uma tendência cada vez mais frequente entre os grandes franchises, como a McDonald’s, que, no Reino Unido, lançou um menu totalmente vegan, em 2019, ou a Burger King, que em Outubro abriu um restaurante em Espanha só com receitas vegetarianas.

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