Francisco Teixeira substitui José Pedro Dias Pinheiro como CEO do GroupM
A liderança do GroupM em Portugal vê-se reforçada com a nomeação de Francisco Teixeira para CEO, que até há cerca de um mês era o chairman do negócio de Relações Públicas da Hill+Knowlton. José Pedro Dias Pinheiro passa a desempenhar as funções de chairman.
Francisco Teixeira foi jornalista durante uma década em jornais (O Independente e Diário Económico), rádios (Mega FM, RFM e Renascença) e televisão (Económico TV). Na AICEP trabalhou com empresas portuguesas no seu processo de internacionalização. Mais tarde, fundou uma agência de relações públicas (FxT) e foi CEO desta área de prática no grupo WPP, em Portugal, durante os últimos sete anos. Estudou Jornalismo, Ciência Política, Marketing e Inteligência Artificial, num percurso académico que passou pelo EUA, Portugal, Espanha e Inglaterra.
«Entro com muita energia e igual vontade de fazer. A WPP e o GroupM são a casa perfeita para quem, como eu, pretende estar permanentemente a aprender e a ser desafiado, a desenvolver e a criar com impacto. É um privilégio trabalhar com uma equipa tão multifacetada, robusta e competente como a que integra as agências do GroupM, num mercado cada vez mais desafiante, competitivo e tecnológico», diz, em comunicado, o novo responsável.
Manuel Maltez, CEO da WPP Portugal, salienta que «José Pedro Dias Pinheiro desempenhou a função de CEO do GroupM, ao longo dos últimos 25 anos, de forma reconhecidamente exemplar», preparando a empresa para a transformação tecnológica que se vive actualmente. «Com a entrada de Francisco Teixeira reforçamos e rejuvenescemos a liderança do GroupM, com a mais-valia de continuarmos a contar com a experiência e a presença do José Pedro, agora na qualidade de chairman.»