Francisco Pombo assume Addressable Media da Matterkind
Francisco Pombo é o novo head of Addressable da Matterkind, empresa de Tecnologia de Media e Marketing pertencente ao Grupo Grupo IPG Mediabrands. O profissional terá como principais objectivos o desenvolvimento da visão e da estratégia de Addressable Media para a IPG Mediabrands, reportando directamente a João Sousa, director-geral da Kinesso e Matterkind.
«Esta é uma função de relevância para o Grupo IPG, aumentando assim, com a entrada de Francisco Pombo, a sua capacidade e valências a nível de aconselhamento e conhecimento das áreas de Marketing e Negócio Digital, contribuindo também para o continuo desenvolvimento de soluções inovadoras de media e comunicação», comenta Alberto Rui, CEO do Grupo IPG Mediabrands.
A ideia é que Francisco Pombo apoie o desenvolvimento dos clientes através do trabalho das agências Initiative, Universal Mccann e Reprise na área de Addressable Media. Fica também responsável pela gestão da equipa de Estratégia e Activação da Matterkind.
Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa com uma especialização em Organização e Gestão Estratégica na London School of Economics and Political Science, o novo head of Addressable chega à Matterkind depois de passar por empresas como Caravel Entertainment, Betclic Everest Group, OMG Digital e Omnicom Media Group.