Francisco Geraldes é o novo director-geral da Kia Portugal
Francisco Geraldes, até agora director-geral do Grupo Astara, irá assumir a liderança da Kia, sucedendo a João Seabra, que deixará o cargo no final do mês, após um ciclo profissional de 17 anos.
João Seabra era responsável pela marca sul-coreana em Portugal desde Janeiro de 2007. Desde então, as vendas da marca passaram das cerca de 1700 unidades anuais em 2007 (0,8% de quota de mercado) para o registo recorde de 7000 unidades em 2023 (3,5% de quota).
O responsável iniciou a sua carreira no grupo Bergé em 1998 (desde 2021 designado Astara), integrando a equipa de apenas três pessoas que lançaram em Portugal a Chrysler e a Jeep. Foi, igualmente, director-geral da Isuzu.
Agora, Francisco Geraldes assume a responsabilidade de “prosseguir o trabalho sustentado de implantação” da marca no mercado nacional, onde tem como objectivo atingir vendas de 8000 unidades em 2024. De acordo com a marca automóvel, este caminho irá assentar numa “gama renovada e com produtos impactantes que trazem novos patamares em matéria de qualidade e inovação, centrada numa linha de automóveis eléctricos adequados a diferentes estilos de vida, de que são exemplo o EV6 e o EV9, e a que se juntará o EV3 mais perto do final do ano.”